Wednesday 22 February 2012

Rock Glam





Eu sempre curti o visual rock. Mesmo antes dele virar tendência, claro. Mas o legal disso, é que podemos encontrar várias peças bem legais por ai! Muita gente aderiu ao visual, até porque ele é pratico e moderno.Joan Jett, uma das primeiras roquerias a usar esse look e inspirar um monte de gente: 













O look rocker mais comum, é feito usando geralmente calças skinny, bota e jaqueta de couro. Jaqueta de couro é uma peça bem versátil, combina com quase tudo e é a cara do rock!




Nem sempre esse look é feito com o black total. Dá pra fugir do preto e usar branco, ou cinza. E variar nos sapatos também, bastante salto pra essas roqueiras chics! Ankle boots são uma ótima opção!

Mas nem só de calça se faz um visual rocker. Dá pra usar bastante short, que também tem muito estilo e fica bem legal nas combinações com jaquetas e principalmente com meia-calça. O brilho, como os paetês, dão um ar glam ao visual com short.







Tem também vários vestidos que tem um ar rocker, se usados com botas e jaquetas. Já foi o tempo que vestido era só coisa de mulherzinha, e tinha sempre aquele ar romântico e feminino. Os look com brilho, e bem curtinhos são ousados e demonstram bastante atitude!










Quem não curte tanto as calças skinny, justíssimas, também pode criar um visual rock com calças mais folgadinhas. Fica bem diferentinho, e agora que as calças folgadas pra dentro das botas mais altas é tendência, ainda dá pra ficar bem moderninha! Lindo e diferente!



Mas nem só de preto, branco e cinza vive o rock! Claro que dá pra usar cor, e estampas! Principalmente a estampa de oncinha, que eu acho suuper rock, glam, atual e elegante. Aqui algumas opções legais com estampa de oncinha marrom, tradicional:







Mais algumas idéias: com o Izzy, ex-Guns n' Roses, e a Kate Moss.  Veja como ela usa vermelho, branco e onça, nada de preto, e super rock n' roll! Ao centro, Christian Louboutin.






Pra ficar mais glam total.. Alguns look com prata, que eu curto muito. O prata é uma alternativa pro cinza, porém com muito mais glamour!





Outra estampa bem legal e super rock é o xadrez. Já foi muito utilizado nos look mais punks, voltou com o grunge, mas tá sempre em alta e cai muito bem pra quem quer adicionar cor ao look rock. Tanto nas tradicionais camisas, como também nas calças skinny e até vestidos! A vermelha é a mais tradicional, mas existem muuitas outras por aí! Use a criatividade!













As peles são outra tendência que eu particularmente acho super rock! As pretas dão um ar selvagem e elegante ao mesmo tempo, e ficam demais num look preto total, porque adiciona textura. Eu adoro!
Algumas idéias com peles: (Mas só as falsas, hein? Dão o mesmo efeito e são mais baratas! rs)


Algumas outras idéias. Muito couro, tachas, brilho, botas... Enfim! Use e abuse do visual rocker, e boa sorte!






1 comment:

  1. Fiquei impressionada com as variações que o estilo rocker proporciona, confesso que este não é meu estilo habitual, mas sim ocasionalmente e não imaginava que houvessem tantas possibilidades. Parabéns o blog está lindo,moderno, conteúdo ótimo e dicas que valem "gold". Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais www.agregapais.com.br, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    Edy

    ReplyDelete