Monday 20 February 2012

Dennis Basso - NYFW 2013

A New York fashion week é sempre super esperada por todos envolvidos com moda. E hoje eu vou falar sobre um designer que me chamou a atenção, Dennis Basso. Dennis Basso é conhecido por seu trabalho com peles. Peles verdadeiras. Utiliza sempre vários tipos de peles em suas criações, neste desfile usou especialmente lince e chinchila. Bom, o assunto é polêmico. Eu, particularmente não sou adepta do uso de peles animais nas roupas. Adoro peles, porém só curto as falsas. Primeiro porque sou contra mesmo, e segundo por serem mais baratos.
Mas enfim.. O cara arrasa. Começou vendendo peles no fundo de um carro em NY. Hoje, multi milionário, apoia vários organismos de pesquisa do câncer, doa pra os institutos infantis e já ganhou um award como "Humanitarian Man of the Year" em 2005.

 Nesta coleção Inverno 2013, lançada em NY, ele mostra muito preto. Vários looks total black, porém alguns toques de cor. Esses primeiros, tons de bege, dourado, marrom e esse vermelho alaranjado. Aqui a minha seleção dos preferidos:





Antes do total black, alguns looks em marrom. Destaque para a maxi bolsa de pelos. Linda!



Looks em preto com cinza. Destaque pros acessórios em vermelho, dando aquele toque de cor na medida certa. 



Alguns dos vestidos e o trench coat, sempre elegante. Looks em total black, um dos meus preferidos.



Os casacos de pele em preto, super elegantes. A silhueta do primeiro é meu look preferido.



E aqui, os looks finais pra se despedir. Mais trench coat, bordados e maxi saias, com detalhes em peles. Tudo de muito bom gosto e muitíssimo elegante. Aprovado!



(Os looks não foram necessariamente desfilados nesta ordem. Eu fiz a seleção de alguns looks e a ordem deste post apenas para ilustrar.)





No comments:

Post a Comment