Wednesday 29 February 2012

Cropped Jacket

Here are some ideas of looks you can create with cropped black jacket. Note that I wear lots of black, cause I like it, but the jacket is very versatile, and can be used with colors, skirts and dresses as well!

This one, I made it myself. Is not hard, and it fits perfectly!


FIRST LOOK: Jacket + Black shorts, sequins shirt, black tights and ankle boots.




SECOND LOOK: Jacket + Skinny Jeans, white long shirt and black peep toe shoes.











THIRD LOOK: Black wet leggings, corset and black high heels boots.




LAST LOOK: Jacket + Skinny Jeans, white long shirt and red squared scarpin!














Got inspired? Enjoy!

Tuesday 28 February 2012

Look of the Day - Tuesday

Here's the second look we created. I love this Shirt!!


SHOPSTYLES with KARINE BRISSON
Description:
Shirt by Preloved 138$
Chandail par Preloved 138$
Model/ Mannequin: Carol Ribeiro
Carol is our model of the week. Click on the photo to see her Street Style shoot.



Monday 27 February 2012

Look of the Day - Monday

Here's the first look we create at Quartier Mode!



SHOPSTYLES with KARINE BRISSON
Description:
Dress by Allison Wonderland “Window Dress” 168$
Robe par Allison Wonderland “Window Dress”168$
Accessories / Accessoires :
Collier par Remy & Mercy 56$
Necklace by Remy & Mercy 56$



To see more: http://www.quartiermodeblog.com/



Sunday 26 February 2012

Profile on Quartier Mode!

Last week, I did a photo shoot for the boutique Quartier Mode, here in Montreal. The store sells different local designers and promotes a bunch of interesting things, like workshops, meetings, bringing artistic people together!
Thanks Tifanny Elton and Karina Brisson for this lovely work!

http://www.quartiermodeblog.com/


Boutique QUARTIER MODE



Wednesday 22 February 2012

Rock Glam





Eu sempre curti o visual rock. Mesmo antes dele virar tendência, claro. Mas o legal disso, é que podemos encontrar várias peças bem legais por ai! Muita gente aderiu ao visual, até porque ele é pratico e moderno.Joan Jett, uma das primeiras roquerias a usar esse look e inspirar um monte de gente: 













O look rocker mais comum, é feito usando geralmente calças skinny, bota e jaqueta de couro. Jaqueta de couro é uma peça bem versátil, combina com quase tudo e é a cara do rock!




Nem sempre esse look é feito com o black total. Dá pra fugir do preto e usar branco, ou cinza. E variar nos sapatos também, bastante salto pra essas roqueiras chics! Ankle boots são uma ótima opção!

Mas nem só de calça se faz um visual rocker. Dá pra usar bastante short, que também tem muito estilo e fica bem legal nas combinações com jaquetas e principalmente com meia-calça. O brilho, como os paetês, dão um ar glam ao visual com short.







Tem também vários vestidos que tem um ar rocker, se usados com botas e jaquetas. Já foi o tempo que vestido era só coisa de mulherzinha, e tinha sempre aquele ar romântico e feminino. Os look com brilho, e bem curtinhos são ousados e demonstram bastante atitude!










Quem não curte tanto as calças skinny, justíssimas, também pode criar um visual rock com calças mais folgadinhas. Fica bem diferentinho, e agora que as calças folgadas pra dentro das botas mais altas é tendência, ainda dá pra ficar bem moderninha! Lindo e diferente!



Mas nem só de preto, branco e cinza vive o rock! Claro que dá pra usar cor, e estampas! Principalmente a estampa de oncinha, que eu acho suuper rock, glam, atual e elegante. Aqui algumas opções legais com estampa de oncinha marrom, tradicional:







Mais algumas idéias: com o Izzy, ex-Guns n' Roses, e a Kate Moss.  Veja como ela usa vermelho, branco e onça, nada de preto, e super rock n' roll! Ao centro, Christian Louboutin.






Pra ficar mais glam total.. Alguns look com prata, que eu curto muito. O prata é uma alternativa pro cinza, porém com muito mais glamour!





Outra estampa bem legal e super rock é o xadrez. Já foi muito utilizado nos look mais punks, voltou com o grunge, mas tá sempre em alta e cai muito bem pra quem quer adicionar cor ao look rock. Tanto nas tradicionais camisas, como também nas calças skinny e até vestidos! A vermelha é a mais tradicional, mas existem muuitas outras por aí! Use a criatividade!













As peles são outra tendência que eu particularmente acho super rock! As pretas dão um ar selvagem e elegante ao mesmo tempo, e ficam demais num look preto total, porque adiciona textura. Eu adoro!
Algumas idéias com peles: (Mas só as falsas, hein? Dão o mesmo efeito e são mais baratas! rs)


Algumas outras idéias. Muito couro, tachas, brilho, botas... Enfim! Use e abuse do visual rocker, e boa sorte!






Monday 20 February 2012

Dennis Basso - NYFW 2013

A New York fashion week é sempre super esperada por todos envolvidos com moda. E hoje eu vou falar sobre um designer que me chamou a atenção, Dennis Basso. Dennis Basso é conhecido por seu trabalho com peles. Peles verdadeiras. Utiliza sempre vários tipos de peles em suas criações, neste desfile usou especialmente lince e chinchila. Bom, o assunto é polêmico. Eu, particularmente não sou adepta do uso de peles animais nas roupas. Adoro peles, porém só curto as falsas. Primeiro porque sou contra mesmo, e segundo por serem mais baratos.
Mas enfim.. O cara arrasa. Começou vendendo peles no fundo de um carro em NY. Hoje, multi milionário, apoia vários organismos de pesquisa do câncer, doa pra os institutos infantis e já ganhou um award como "Humanitarian Man of the Year" em 2005.

 Nesta coleção Inverno 2013, lançada em NY, ele mostra muito preto. Vários looks total black, porém alguns toques de cor. Esses primeiros, tons de bege, dourado, marrom e esse vermelho alaranjado. Aqui a minha seleção dos preferidos:





Antes do total black, alguns looks em marrom. Destaque para a maxi bolsa de pelos. Linda!



Looks em preto com cinza. Destaque pros acessórios em vermelho, dando aquele toque de cor na medida certa. 



Alguns dos vestidos e o trench coat, sempre elegante. Looks em total black, um dos meus preferidos.



Os casacos de pele em preto, super elegantes. A silhueta do primeiro é meu look preferido.



E aqui, os looks finais pra se despedir. Mais trench coat, bordados e maxi saias, com detalhes em peles. Tudo de muito bom gosto e muitíssimo elegante. Aprovado!



(Os looks não foram necessariamente desfilados nesta ordem. Eu fiz a seleção de alguns looks e a ordem deste post apenas para ilustrar.)





Sunday 19 February 2012

Workshop Nicole Picard

Nicole Picard é uma fashion designer de Montréal. Já teve uma loja, já ensinou moda na College LaSalle, e atualmente ensina moda de uma maneira diferente e criativa. Fiz com ela um curso de iniciação a costura, mas ela também prepara designer para desenvolver suas coleções, e faz workshops, onde junta alunos, amigos e ensina a fazer alguma coisa fácil e interessante. Este ai, foi um workshop de circle scarf, uma tendência do momento, super fofa de usar, e fácil de fazer. Fiz o vídeo durante o segundo dia do workshop. Ela fala também um pouco sobre sua relação com a moda e o processo de costurar.

Sunday 12 February 2012

Montreal Fashion Week 2012

Aqui o desfile do DUY, na 22 Semana de Moda de Montreal. Seu desfile Primavera/Verão 2012 - 2013, intitulado Vesper. Muito lindo!